quinta-feira, 29 de maio de 2008

Hum... Baixamos? Um ou Dois %?

São tantos os motivos que me fazem ter orgulho do país em que vivemos, que chega a dar aquela vontade de encher o peito de ar para gritar aos quatro ventos: EU SOU PORTUGUÊS!

Ora vejamos, se depois de algumas boas razões, não passam todos a concordar comigo:

O IVA, aquela taxa que nos faz pagar mais um pouco em tudo o que consumimos, que nos dias de hoje anda pelos 21%. Correm por aí rumores, de que o Sr. primeiro ministro está a pensar em baixá-lo para os 20%. O bloco de esquerda, e como não podia deixar de ser, está contra, e acha que pelas contitas que fizeram, até pode voltar para os modestos 19%.
Tão mãos largas que andam os nossos políticos!
Já o preço do combustível, esse continua a subir, porque comprar coisa cara é chique, nós gostamos disso, e o governo sabe, então fazem-nos a vontade, mesmo com a descida do preço do barril de petróleo. Porque numa actualidade onde cada vez mais empresas estão a fechar, o estado tem de obter rendimentos de algum lado... Isto já para não falar do tabaco.

Num país onde tudo sobe, até os ordenados (!), e as reformas são tão elevadas, que a maioria dos reformados nem para comer tem, há ou não há, motivos suficientes para se ser invadido por uma alegria tão grande, que chega a ser triste, e gritar para quem quiser ouvir: EU SOU PORTUGUÊS!

Sem comentários: