quarta-feira, 1 de agosto de 2007

"Dar música", diz ela

O simples acto de andar por essas ruas a fora pode revelar-se uma verdadeira... aventura, digamos. Ao que parece a moda dos traques, peidos, gases, ou lá o que lhes queiram chamar, anda a pegar. Há, quem os considere um horror, quem ache imensa piada e se ria do próprio traque, quem se ria mas não tenha coragem de dar um bem dado, quem diga que come rosas para sairem perfumados, ou ainda quem meta a culpa da sua abundância na feijoada do almoço.
Por duas vezes, ia na rua, quando alguém de barriga inchada, resolve aliviar-se e solta um daqueles sonoros, que se ouvem a dez metros de distância. Como se não bastasse, no outro dia dizem-me o seguinte:
-" 'Tava no autocarro, e começou-me a vir a vontade... eu pensei que fosse daqueles discretos, e deixei-o vir. Ficaram todos a olhar para mim! Sabia lá que ia dar música!"

Palavras para quê? A tradição já não é o que era, e a moda está mesmo a pegar. Não me admirava de um dia destes ver numa loja um CD, cujo título seria algo deste género: Traque, Banda Sonora Original.

2 comentários:

♪Nice and Sweet♪ disse...

Em duas palavras "nogento e fedorento" loool!


Beijinhos*

Anónimo disse...

nao posso...a serio? k lata no autocarro ainda se tivesse sozinha mas não...ja não ha respeito